Crie os seus questionários e pesquisas da forma correcta com a Ferramenta de Pesquisa Examinare.

Pode encontrar todos os tipos de perguntas que você precisa para fazer uma pesquisa perfeita dentro da Ferramenta de Pesquisa Examinare. Os nossos utilizadores não ficam aborrecidos com informações técnicas e os seus destinatários saberão sempre como responder às suas pesquisas.

Example Survey:
Computer version (Smartphone/Tablet/Desktop) Mobile Phone version (Wap/2G/3G)

MÉTODOS DE RESPOSTA DISPONÍVEIS:


Questões de escolha múltipla (1 resposta possível)

A mais comum a ser utilizada em pesquisas e questionários. Pode ser também combinado com um campo de texto para opinião, para obter informações mais facilmente.

Exemplos de Uso Típicos:

– Género
– Indicações de idade
– Questões de Sim e Não
E muito mais.

Questões de escolha múltipla (nenhuma ou várias respostas correctas)

Usado na maioria das pesquisas onde você deseja que o destinatário responda com mais de uma opção. A Examinare também regista se o utilizar não preencher nada e também pode fazer esse tipo de pergunta obrigatória.

Exemplo Típico de Uso:

– Questões sobre serviços
– Questões de utilização
– Opção de escolha
e muito mais.

Questões de texto livre (1 resposta é escrita)

Usado quando você quer que o destinatário responda ao escrever texto. Uma versão mais avançada deste tipo de pergunta é a “questão texto livre (respostas múltiplas)”.

Exemplo Típico de Uso:

– Escreva o seu nome
– Diga-nos o que pensa
– Porque você não gosta…
e muito mais.

Escala-Osgood (escala com partes contrárias)

A escala Osgood é usada em questionários sobre marcas e sentimentos. A ideia básica é a de colocar os sentimentos diferentes uns contra os outros. As etapas da escala pode ser regulada entre 2 e 7 pontos.

Exemplo Típico de Uso:

– Quente Vs. Frio
– Brilhante Vs. Aborrecido
– Esperto Vs. Estupido
e muito mais.

Escala gradiente

Usado por muitos questionários em torno do serviço onde o destinatário tem de avaliar o diferente nível de serviço de departamentos por exemplo Suporte, Facturamento. Uma escala gradiente pode reduzir o uso de questões múltiplas mas também pode fazer a sua pesquisa mais avançada para o destinatário comum e, nesse caso, diminuir a quantidade de votos.

Exemplo Típico de Uso:

– Como é que você avalia os nossos departamentos: apoio, facturamento, suporte técnico, departamento de vendas
– Na forma dos seguintes fatores, como você avalia os nossos: Preços, Suporte, Tempo para a Solução, Simpatia
e muito mais.

Instruções

As instruções não são realmente um tipo de pergunta, mas são usadas para colocar uma explicação mais detalhada das etapas a seguir e pode ser usada em qualquer parte do seu questionário ou pesquisa.

Pode ser usado para explicar:

– Próximos passos
– Como pensar quando avalia com escalas Osgood ou de Gradiente
– Pode conter informações gerais
e muito mais.

Perguntas de texto livre (várias respostas correctas são escritas)

As perguntas de texto livre (resposta múltiplas são escritas) é uma versão mais avançada da pergunta de texto livre original. Todos os campos podem ser feitos obrigatórios ou facultativos e ajudam a obter informações de um destinatário.

Exemplo Típico de Uso:

– Introduza o seu: Nome, Morada, Código Postal e País.
– Introduza o seu número de série e do produto que está a usar para apresentar um pedido de apoio.
– Verifique e corrija os seguintes detalhes
e muito mais.

Destinatários

Você pode atingir o seu público através de todos os canais possíveis de comunicação, como dispositivos electrónicos, sites ou linha telefónica padrão.

Dependendo das peculiaridades do público-alvo e os seus objectivos de negócios, as pesquisas que você enviar podem usar métodos públicos ou privados.

Pesquisas públicas & questionários.

Ao utilizar uma funcionalidade de pesquisa pública, você pode partilhar os seus questionários através de um link no seu site ou por exemplo, enviá-lo através da sua newsletter mensal. Todas as respostas recolhidas numa pesquisa pública serão 100% anónimas.

Pesquisas privadas & questionários.

Ao utilizar uma funcionalidade de pesquisa privada, você pode enviar email pessoal ou convites por telemóvel para os seus destinatários. Cada convite vai realizar uma ligação pessoal e a Ferramenta de Pesquisa da Examinare garante que nenhum destinatário responde em duplicado. Todas as respostas de uma pesquisa privada podem ser rastreados para a pessoa(s) que respondem à pesquisa, mas pode ser feito com 100% de anonimato nos relatórios finais.

Últimas Notícias