Ferramenta de Pesquisa

Como criar uma boa pesquisa telefónica.



Muitas vezes perguntaram-nos sobre como realizar uma pesquisa por telefone e quantas perguntas se deve fazer. Há também momentos em que você deseja realizar pesquisas ou acompanhamento de clientes quando você não tem acesso ao email. O que faz, então?

Normalmente, recomendamos reunir as preocupações dos clientes através de mensagens de texto ou de email, mas porque, por vezes, é necessário que as grandes empresas façam uma pesquisa pelo telefone logo após as chamadas de suporte, teve que haver uma possibilidade de fazer isso com a Examinare. Mas não só as grandes empresas devem ser capazes de fazer isso, as pequenas e médias também devem poder pagá-la, é claro. Examinaremos os princípios mais básicos de boas pesquisas por telefone ao cliente neste artigo. Se você quer começar a fazer as suas próprias pesquisas por telefone, é possível experimentar a nossa demo e falar connosco através dos canais de comunicação habituais sobre como a Examinare pode ajudá-lo com pesquisas telefónicas.

O que você precisa fazer para obter uma boa pesquisa por telefone?

O que recomendamos sempre é garantir que você tenha o interesse do cliente; pode ser um interesse ter algo "consertado" ou criado. Um exemplo usual é que um cliente está a ligar para o apoio de um fornecedor e, em seguida, é encaminhado para uma pesquisa telefónica após a chamada. Isso irrita alguns clientes, mas é assim que as grandes empresas avaliam os seus funcionários do serviço ao cliente.

O mais significativo é que este tipo de pesquisas telefónicas "transforma as coisas" e garante que o cliente tenha a impressão de que você realmente quer saber o que ele pensa. É muito importante que você seja o fornecedor que não usa o cliente apenas para fins lucrativos. Você mostra que você faz esse inquérito ao cliente por telefone, não porque você quer se gabar no site, mas porque você realmente quer mostrar que a sua empresa tem o desejo de melhorá-lo para os clientes.

Se você redirecionar os telefonemas para o nosso sistema de pesquisa de telefone, é importante manter a pesquisa curta, um máximo de 2-3 perguntas e o discurso deve ser claro e não stressante. O cliente não tem todo o dia para si, mas, ao mesmo tempo, você não os quer apressar. É essencial que o seu cliente responda com calma, mas rapidamente.

Aqui estão algumas sugestões nas pesquisas telefónicas:

- Como você pode avaliar a solução do problema que você colocou à nossa equipa? Avalie de 1 a 5, onde 5 é excelente e 1 é muito mal.

- Você recomendar-nos-ia a qualquer um dos seus amigos ou membros da família se eles solicitarem um bom fornecedor de…? 1 é nunca e 5 é absolutamente.

Pesquisa telefónica dial-up após a conclusão da chamada.

Se você não é capaz de desviar os seus clientes para a pesquisa telefónica, o que geralmente depende das restrições de conectividade e outros fatores, pode ser uma boa ideia garantir que os seus clientes possam escolher se eles querem ser contactados pela pesquisa do cliente e muitas vezes pode ser resolvido adicionando menu IVR adicional. Dá a oportunidade de adicionar o cliente a uma lista de espera adicional e, em seguida, incluí-lo como aquele que quer fazer parte da pesquisa telefónica. Com a implementação técnica simples, o cliente será contactado automaticamente usando o módulo Examinare para pesquisas telefónicas.

Como você pode usar a Examinare para fazer pesquisas telefónicas?

Nós, na Examinare, ajudamos as empresas a criar pesquisas com grande variedade desde 2006. No entanto, um tipo de pesquisa, que não é como as outras, foi implementada desde janeiro de 2014. Criamos uma extensão para a Examinare com a qual usamos servidores de nuvem muito fortes para ligar várias centenas de pessoas por minuto e realizar inquéritos telefónicos diretamente para eles. Nós, na Examinare, queremos ajudá-lo, além de fazer o nosso melhor para ajudá-lo a começar as pesquisas por telefone. Não hesite em pedir uma cotação gratuita aqui e vamos fazer das suas pesquisas telefónicas algo extra.