Ferramenta de Pesquisa

Porque Enviar Pesquisa de Satisfação do Cliente por Email?



Mais pessoas hoje estão stressadas e a irritação pode facilmente expandir-se se os seus clientes veem você como alguém que as perturba quando trabalham, portanto, recomendamos que você envie a pesquisa de satisfação do cliente por email. Há muitos benefícios para pesquisas de satisfação do cliente por email, você pode facilmente reduzir os seus custos internos e garantir que os seus clientes não se sintam "perturbados". Dessa forma, você obtém uma taxa de resposta maior do que se você tivesse enviado através de meios tradicionais, como o correio.

Os benefícios são muitos.

Vamos colocar dois exemplos, o primeiro é se você envia a sua pesquisa de clientes por correio tradicional e a outra é via email. Verificaremos o tempo e o preço, quanto tempo demorará para criar perguntas, enviar questionários, enviar lembretes e, por fim, analisar os resultados da pesquisa. Começamos por comparar a criação real das questões da pesquisa, que chamamos de design do questionário.

Explicações para cálculos e etapas.

Antes de começar a seguir as etapas abaixo, precisamos primeiro fazer alguns esclarecimentos. Nós criamos os cálculos para "inquérito à satisfação do cliente" durante cada etapa como uma parte separada e realmente "negociamos" os preços para o correio para obter uma "vantagem" que realmente não está realmente na vida real, mas queremos uma comparação justa. Não esclarecemos os aspetos ambientais dessa comparação. Os cálculos estão disponíveis para o inquérito de satisfação do cliente por correio, um valor de 1 x 2, este é o preço do envelope + postal x 2, pois enviaremos um envelope de retorno ao cliente. Ambas as opções em cada etapa são rotuladas em negrito e separadas por uma linha.

Comparação

1. Design do Questionário.

Aqui, começamos com o planeamento da sua Pesquisa de Satisfação do Cliente, quem deveria receber o questionário? Recomendamos se você tem menos de 500 clientes que você envie a sua Pesquisa de Satisfação do Cliente a todos, independentemente de estarem ativos no último ano ou não. No entanto, não é recomendável que você envie a sua pesquisa de satisfação do cliente para um cliente que comprou um item há 3 anos, os seus comentários podem dar uma base muito pouco confiável para o resultado. Esse planeamento deve ser feito tanto para o Correio quanto para o Email, mas nós assumimos que na "Pesquisa de Satisfação do Cliente por Correio" você criou as perguntas você mesmo e na "Pesquisa de Satisfação do Cliente por Email" foi a Examinare que criou para si através de um projeto compra.

Quando você tiver planeado quem receberá a Pesquisa de Satisfação do Cliente, é hora de ver quais questões deve enviar para elas. Você pode criar as perguntas você mesmo ou obter ajuda de um consultor que a crie para si. Nós optamos por incluir nestes cálculos que você está a fazer isso mesmo quando envia pelo correio, mas que você tem a ajuda da Examinare se você enviar um email.

Pesquisa de Satisfação do Cliente postal: 1 140 € (20 horas / 57 € por hora).

Escolhemos trabalhar com 57 € / hora, porque este é o horário de consultoria mais cobrado num campo geral na Suécia. 20 horas porque você tem que descobrir o que você será incomodado com outras tarefas e terá que começar de novo, o seu trabalho diário não pára apenas porque você está a trabalhar numa Pesquisa de Satisfação do Cliente.


Pesquisa de Satisfação do Cliente por email: 1 015 € (taxa única).

Todos os clientes da Examinare são capazes de obter uma pesquisa de clientes criada a preços excelentes. É especialmente bom preço se você já possui ou subscreveu uma conta "Edição ilimitada". Criamos perguntas da Pesquisa de Satisfação do Cliente e inserimos diretamente na sua conta para que esteja pronta para a sua distribuição.  

2. A Primeira Distribuição.

Pesquisa de Satisfação do Cliente postal: quando você envia a sua correspondência através do correio, escolhemos trabalhar com uma "taxa de impressão" e incluímos a sua taxa horária + "Serviço de impressão" + custo do envelope + envelope de retorno.

500 destinatários = 5 horas (5 horas x 57 € / hora = 285 €) + 500 correspondências, acessíveis 1 € x 2 (500 x 1 € x 2 = 500 €).

Um total de 785 €


Pesquisa de Satisfação do Cliente por email: aqui escolhemos apenas calcular o seu tempo. O tempo necessário para importar um arquivo Excel com dados do cliente e escrever o texto da capa para o seu email é de uma hora. O seu tempo para enviar o questionário:

1 hora x 57 € = 57 € (apenas o seu próprio horário).

3. O lembrete.

Pesquisa de Satisfação do Cliente postal: agora você tem duas opções, quer ligue para aqueles que não responderam ou devolveram com os seus comentários. Muitos proprietários de empresas hoje, infelizmente, não funcionam com lembretes por correio postal ou por telefone porque custa muito (ou que não podem ser incomodados). Neste exemplo, lembramos 200 clientes pelo correio.

Custo: 200 destinatários = 2 horas (2 horas x 57 € / hora = 114 €) + 200 correspondências acessíveis 1 € x 2 (200 x 1 € x 2 = 400 €).

Total 514 €


Pesquisa de Satisfação do Cliente por email: o Lembrete com a Examinare é muito simples, o sistema envia emails para aqueles que não responderam e você só precisa adicionar o texto do lembrete e o sistema envia-o automaticamente após a sua aprovação. O seu tempo para enviar o lembrete:

30 minutos x 57 € = 28,5 € (apenas o seu próprio horário).

4. Análise.

Agora, começa o interessante neste exemplo, e agora você entenderá a vantagem real da ferramenta de pesquisa Examinare. Nós, neste exemplo, calcularemos em você para fazer uma análise simples, você quer saber o que seus clientes pensam sobre os seus produtos. Quão satisfeitos eles estão com a sua compra? Nesta pesquisa de exemplo, criamos uma pergunta em que cada nota de cliente de 1 a 5, onde 5 é "Muito Bom".

Pesquisa de Satisfação do Cliente postal: porque você enviou a correspondência, você também receberá o retorno no mesmo formato. Digamos que você recebeu uma taxa de resposta de 30% que é muito alta e os resultados nem sempre são uma realidade ao enviar por correio. Digamos também que você precisa abrir cada envelope e escrever um número num documento do Excel com o número que está escrito no papel. Normalmente, você usaria uma pesquisa digitalizada, mas esperamos um volume de 150 (500 x 30%) e que seja muito caro e não uma comparação justa, pois esse é um volume pequeno.

Custo: 150 envelopes x 1 minuto para abrir cada envelope e escrever um número na folha do Excel = 142,50 € (2,5 horas x 57 € / hora).


Pesquisa de Satisfação do Cliente por email: os resultados já estão na Examinare e, porque tudo é respondido, precisamos apenas olhar para o ecrã e para os resultados. Aqui nós assumimos 15 minutos, principalmente porque você pode querer beber uma chávena de café ou chá enquanto observa e demora cerca de 15 minutos para se preparar. Um pouco de humor sempre deve existir, certo?

Custo: 15 minutos (12 minutos da sua pausa para café) x 57 € / hora = 14,25 €.


Resumos, porque a Pesquisa de Satisfação do Cliente por email é o melhor caminho (e o mais barato)?

Nós deixamos que os números falem por si mesmos, nós nesta comparação contamos todas as taxas durante a distribuição via postal muito baixa para torná-lo justo e também estabelecemos 30% do feedback que é uma comparação muito alta, na medida em que os seus clientes devem preencher e enviá-lo de volta pelo correio.

  Via postal Parte da Soma que é o seu tempo Via email (Examinare) Parte da Soma que é o seu tempo
Planeamento, Design 1140€ 1140€ 1015€ 0 €
Distribuição 785€ 285€ 57€ 57€
Lembrete 514€ 114€ 28.5€ 28.5€
Análises 142.50€ 142.50€ 14.25€ 14.25€
Licença (por ano) 0 0 384€ 0
Total 2581.50€ 1681.50€ 1498.75€ 99.75€

  Este exemplo é uma Pesquisa de Satisfação do Cliente muito pequena e nós realmente tentamos manter o custo externo de "postal" baixo o máximo possível, mas, na realidade, o custo geralmente é o dobro do que calculamos dependendo do volume. Seja bem-vindo a contactar-nos sobre a " Pesquisa de Satisfação do Cliente por Email" hoje!

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